Os ingredientes do Optimemor+

O segredo do sucesso do Optimemor+ está na sua fórmula, composta por ingredientes 100% naturais e pensados na quantidade certa para despertar todo o potencial do seu cérebro. Veja, a seguir, uma explicação mais detalhada de todos os componentes da fórmula.

Vitamina A

Essa vitamina é muito conhecida pelos benefícios que traz para a visão, mas o que muita gente não sabe é que ela também é responsável por regular os genes, mais especificamente, a distribuição dos nutrientes às proteínas fabricadas pelos genes.

Vitamina C

Poderoso antioxidante, a vitamina C protege o sistema imunológico, diminui os níveis de cortisol (hormônio que é liberado com estresse) e exerce um papel importante para a produção de neurotransmissores relacionados ao humor.

Vitamina D

Conhecida por fazer bem aos ossos, os benefícios da vitamina D não param por aí. Diversos estudos já apontam que a carência dessa vitamina está associada a um maior risco de desenvolvimento de alterações cognitivas. Porém, a recíproca também é verdadeira, e a vitamina D tem a capacidade de acelerar os processos cognitivos.

Vitamina B1

A vitamina B1, ou tiamina, pertence ao grupo de enzimas responsáveis pela produção de energia para todo o organismo, mas principalmente para o cérebro. Além disso, ela participa do processo de produção de um neurotransmissor chamado acetilcolina e exerce um papel essencial na bainha de mielina.

Vitamina E

Outro poderoso antioxidante, a vitamina E é capaz de neutralizar os radicais livres, protegendo a membrana que reveste as células e prevenindo o envelhecimento do cérebro e doenças degenerativas.

Vitamina K

A vitamina K está diretamente envolvida no metabolismo dos esfingolipídios, lipídios complexos que podem ser encontrados nas membranas do cérebro e que desempenham um papel importante na sua estrutura. Além disso, a vitamina K possui propriedades anti-inflamatórias e protegem o cérebro do estresse oxidativo.

Betaína

A betaína atua na proteção da inteligência e auxilia nas atividades do cérebro. Ela é responsável pelo controle da transferência de estímulos entre os neurônios.

Colina

A colina atua na formação da acetilcolina, um neurotransmissor que afeta a memória e a cognição, além de ser importante na formação da camada protetora dos nervos, a famosa bainha de mielina. Sem ela, a transmissão de impulsos nervosos entre os neurônios não seria possível.

Potássio

O potássio é essencial para o crescimento das plantas, a ausência de potássio pode levar a depressão, cansaço, câimbras e batimentos cardíacos fracos.

Magnésio

O magnésio participa diretamente da transmissão de impulsos nervosos, sendo de vital importância para o bom funcionamento do cérebro. E segundos estudos realizados pela Universidade de Pequim, o magnésio demonstrou aumentar a capacidade de memória e de aprendizagem tanto em jovens quanto em idosos.

Biotina

Também conhecida como vitamina H, atua no metabolismo das proteínas e dos carboidratos, e é especializada no transporte de CO2. Com oxigenação adequada do corpo e da mente, seu cérebro trabalha muito melhor. A biotina é comumente utilizada em conjunto com a colina em formulações para turbinar o cérebro.

Peça agora Peça agora